O projeto Ação Global pela Integridade Corporativa visa fortalecer os quadros jurídicos, promover o diálogo público-privado e orientar as empresas no desenvolvimento de programas de compliance para prevenir e combater a corrupção no setor privado.
O projeto está ativo em oito países: Brasil, Colômbia, Egito, Etiópia, Malásia, Arábia Saudita, Ucrânia e Uzbequistão. Além disso, tem uma componente global que desempenha um papel crítico no aumento de abordagens eficazes, no alcance da sustentabilidade e na disseminação de boas práticas em matéria de integridade corporativa na política global.
Para atingir os seus objetivos, o Ação Global pela Integridade Corporativa implementa diversas atividades que envolvem:
O projeto fornece uma plataforma comum para o diálogo e a partilha de conhecimento entre o setor público, o setor privado, a sociedade civil e a academia para combater e prevenir a corrupção.
O Ação Global pela Integridade Corporativa é financiado pela Siemens Integrity Initiative. No Brasil, o projeto atua em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), o SEBRAE, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, a Alliance for Integrity Brasil e o ICC Brasil
Para mais informações, resultados e impactos mundiais e nacionais, acesse o site global do projeto (em inglês).