Brasília, 14 de outubro de 2021 - O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, como parte do projeto Track4TIP, apresentou as conclusões do Relatório Situacional T4T Brasil sobre TIP e Migração na XVI Reunião Técnica da Rede de Centros Estaduais de Combate ao Tráfico de Pessoas (NETPs) e os Serviços de Assistência Humanizada ao Migrante (PAAHMs), coordenados pela Coordenação-Geral de Combate ao TIP e SOM do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CGETP / MJSP).
Implementada em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil (MJSP/SENAJUS), a iniciativa Track4TIP é apoiada pelo Escritório de Monitoramento e Combate ao Tráfico de Pessoas do Departamento de Estado dos Estados Unidos (J/TIP).
O relatório analisou dados quantitativos e qualitativos com o objetivo de compreender melhor as questões relacionadas ao tráfico de pessoas e aos fluxos migratórios no Brasil. O relatório consultou 136 profissionais de 99 instituições diferentes, abrangendo 22 unidades federativas do país. São apresentadas informações sobre as dinâmicas do crime, o perfil das vítimas e a resposta do sistema judiciário nacional.
Leia o Relatório completo aqui
Para saber mais: http://www.agenda2030.com.br/