Violência contra crianças, tráfico de madeira e contrabando de migrantes em foco na CCPCJ 2014

Viena, 9 de maio de 2014 - A 23ª Sessão da Comissão sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal (CCPCJ, em inglês) acontecerá entre 12 e 16 de maio de 2014, em Viena, Áustria. O tema principal da Comissão sobre Crime deste ano é a cooperação internacional em assuntos criminais.

Contrabando de migrantes; tráfico de bens culturais; assassinato de jornalistas; tráfico de órgãos, incluindo o tráfico de pessoas para remoção de órgãos; violência contra crianças; e o Estado de Direito, prevenção ao crime e justiça criminal na agenda de desenvolvimento pós-2015 das Nações Unidas são alguns dos projetos de resolução a serem discutidos na Comissão deste ano.

A CCPCJ, também conhecida como Comissão sobre Crime, atrai mais de 800 representantes de Estados-Membros, organizações não-governamentais e meios de comunicação a cada ano. Mais de 40 eventos paralelos de alto nível serão realizados durante a Comissão sobre Crime, abordando questões como a prevenção do tráfico para trabalho e a exploração de contrabandistas de migrantes; os efeitos das novas tecnologias sobre o abuso e exploração de crianças; medição de homicídio, corrupção e outros crimes; e os crimes ambientais.

A Comissão sobre Crime dura cinco dias e começa na segunda-feira, 12 de maio, com os discursos de abertura do presidente da CCPCJ, Vladimir Galuska, Representante Permanente da República Tcheca junto à ONU em Viena, do Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov, e de outros representantes de alto nível.

Informação relacionada

23ª Sessão da Comissão sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal

Programação e eventos paralelos

Todas as notícias