Programa Jovem de Expressão promove oficinas de dança e teatro na Fercal

Para marcar início das inscrições, evento no dia 15, no Alto Bela Vista, terá atividades culturais e orientação sobre prevenção de DST/Aids para o público jovem

Jovem de expressãoBrasília, 14 de junho de 2013 - Um evento com atividades culturais e de saúde na Associação de Moradores do Alto Bela Vista, no próximo sábado (15/6), vai marcar a abertura das inscrições de oficinas de dança e teatro para jovens da comunidade localizada na Fercal. A iniciativa em um região com poucas opções de cultura e lazer para a juventude é resultado da parceria entre a associação e o Programa Jovem de Expressão.

Há quase dois meses, as oficinas gratuitas de dança e teatro do Jovem de Expressão iniciaram em outra comunidade da Fercal, o Engenho Velho, em parceria com a Centro Comunitário do Engenho Velho. As aulas de dança ocorrem aos sábados, das 9h às 12h, e as de teatro, aos domingos, das 14h às 17h.

Agora, os jovens alunos vão mostrar o que já aprenderam no evento do próximo sábado, no Alto Bela Vista, que terá como atrações apresentação de rap e break, esquetes de teatro, grafitagem e exibição de curtas-metragens seguida de debate com o público.

Além das atividades culturais, uma banca batizada de "camelô da prevenção" vai oferecer aos jovens orientações sobre prevenção de DST e Aids e distribuição de camisinhas, com a participação de consultores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, uma das organizações parceiras do Jovem de Expressão. O evento com entrada gratuita será realizado das 15h às 19h, na Associação de Moradores do Alto Bela Vista, Rodovia DF 150, quilômetro 13, ao lado do restaurante e casa de shows Trem Bom.

As oficinas da Fercal e as atividades culturais do evento são coordenadas por Doriel Francisco da Silva e Carlos Alexandre Ferreira - dois jovens agentes moradores da região que foram selecionados para atuar como mobilizadores comunitários e representantes locais do programa na Fercal.

Mais oficinas - Além das vagas para oficinas de teatro e dança nas comunidades do Alto Bela Vista e do Engenho Velho, na Fercal, o Jovem de Expressão também está com inscrições abertas em Ceilândia (fotografia, produção de eventos, audiovisual e dança), para jovens de 18 a 29 anos. As oficinas gratuitas têm início previsto para este mês e são oferecidas no núcleo do programa, que fica na Praça do Cidadão, QNM 18/20, em Ceilândia Norte. Os interessados em fazer inscrição podem obter informações pelos telefones: 9227-7144 (Carlos) e 9328-5896 (Doriel).

O que é o Jovem de Expressão - Programa social que visa promover a saúde dos jovens entre 18 e 29 anos, diminuir sua exposição à violência e vulnerabilidade às DST/Aids, além de apoiar ações de empreendedorismo. O projeto é realizado pelo Grupo Caixa Seguros em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e Central Única das Favelas (Cufa/DF).

Serviço:
Evento na Associação do Alto Bela Vista, Rodovia DF 150, quilômetro 13, ao lado do restaurante e casa de shows Trem Bom.
Telefones de contato para informações sobre oficinas: +55 61 9123-6201 (Yuri Moraes, UNODC)

Para saber mais sobre o programa, visite o site   www.jovemdeexpressao.com.br ou curta a   página do Jovem de Expressão no Facebook.

Contatos para imprensa:

Paula Crepaldi

Consultora em Comunicação UNESCO no Brasil / Programa Jovem de Expressão

Tel: (+55) 61 9363-3332 / 9123-5385

Ana Paula Canestrelli

UNODC - Assessora de Comunicação

Tel.: (+55) 61 3204-7206

anapaula.canestrelli@unodc.org

 

Todas as notícias