UNODC Brasil e Cone Sul lança novo site

Foto: UNODC9 de abril de 2010 - O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para o Brasil e o Cone Sul lança nesta sexta-feira seu novo site regional. Com uma programação visual mais moderna, baseada no modelo da sede do UNODC em Viena, o objetivo do novo site é facilitar o acesso à informação para parceiros que atuam nos países do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) e também para todos os interessados em obter mais informações sobre os assuntos que compõem os mandatos do UNODC.

O site é dividido em cinco áreas temáticas: corrupção; drogas; HIV e aids, prevenção ao crime e justiça criminal; e tráfico de pessoas e contrabando de migrantes. Em cada uma dessas áreas, os visitantes podem conhecer as ações que o UNODC realiza com seus parceiros, acessar o marco legal nacional e internacional que regem o trabalho na área, além de encontrar dados estatísticos, publicações e links para o aprofundamento da pesquisa em cada área.

A estrutura do site está montada a partir de uma perspectiva horizontal - ou seja, o usuário não precisa dar mais de dois cliques para chegar a qualquer conteúdo do site. Também o usuário vai notar que as notícias ganharam mais destaque na página principal, característica que traz uma nova dinamicidade para o site.

Outra mudança relevante será a disponibilização de todo o conteúdo do site não apenas em português, mas também em inglês e em espanhol. Essa mudança reflete o comprometimento do escritório em estreitar as relações e ampliar sua atuação para os países de língua espanhola do Cone Sul: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Queremos receber seus comentários e sugestões sobre o novo site. Escreva para marcos.santos@unodc.org.

Todas as notícias