Missão da ONU ao Brasil discute ampliação do tratamento para a dependência de álcool e drogas e sua implicação à saúde pública

Gilberto Gerra, Chefe da Seção de Saúde e Desenvolvimento Humano do UNODC23 de março de 2010 - Esta semana, o Brasil está recebendo uma missão conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). A missão internacional irá discutir com representantes do Ministério da Saúde, de outros órgãos governamentais e de organizações não-governamentais estratégias de ação conjunta para a promoção do acesso ao tratamento e à assistência integral e humanizada para pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas.

A missão é composta pelo Coordenador do Departamento de Saúde Mental e Abuso de Substância da OMS, Vladimir Poznyak, e pelo Chefe da Seção de Saúde e Desenvolvimento Humano do UNODC, o italiano Gilberto Gerra.

Durante a missão haverá um evento público em Brasília, nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, ao qual a imprensa poderá ter acesso. Os detalhes estão no convite em anexo.

Convite

A Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde convida para o painel "Programa de Ação Conjunto UNODC/OMS para a Ampliação do Tratamento para a Dependência de Álcool e outras Drogas e sua implicação com a saúde pública". 

Na ocasião, representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e da Organização Pan-Americana de Saúde / Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) apresentarão o Programa Global Conjunto voltado à promoção do acesso ao tratamento e à assistência integral e humanizada para pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas. A programação também incluirá debate com representantes do Ministério da Saúde e dos organismos internacionais com o objetivo promover a discussão deste tema junto às diversas Unidades Técnicas do Ministério da Saúde e outros parceiros governamentais, não-governamentais e organismos internacionais, além de propor futuras ações conjuntas.

Serviço

Local: Auditório Isabel Santos - Edifício OPAS/OMS
Data: 24 de março de 2010
Horário: 9:00 horas

Todas as notícias