Pesquisadores, profissionais e órgãos públicos podem expor pôsteres sobre análise de dados para a produção de informação estratégica

21 de outubro de 2009 O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), vai selecionar pôsteres descritivos de casos de sucesso em experiências na área de análise de informação, os quais serão exibidos na Exposição de Ferramentas de Análise de Informações no dia 10 de novembro, das 9h às 20h, em Brasília. .

Pesquisadores, profissionais e órgãos públicos têm até o dia 29 de outubro (quinta-feira) para inscrever trabalhos relacionados à análise de dados para a produção de informação estratégica. A exposição é uma das diretrizes do Grupo Temático Permanente de Tecnologia da Informação, que tem como objetivo "atualizar conhecimentos sobre casos de sucesso e proporcionar o encontro entre os demandantes e os fornecedores de soluções nas áreas de interesse dos órgãos que compõe o esforço de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro".

Segundo os organizadores, o evento tem o intuito de "ampliar a difusão de uma cultura voltada para a análise de informações como processo de apoio fundamental para a tomada de decisão estratégica e geração de provas investigativas robustas".

O resultado do processo seletivo será disponibilizado no site da UNODC até o dia 3 de novembro. Para informações sobre o regulamento, acesse aqui.

Todas as notícias