Prêmio Escola 2009 divulga vencedores de concurso de histórias em quadrinhos

Pic by: UNODC8 de outubro de 2009 - Em sua oitava edição, o Prêmio Escola premia as melhores histórias em quadrinhos de prevenção ao uso de drogas, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids confeccionados por alunos de escolas públicas e particulares em todo País.

A promoção é do UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), do UNFPA (Fundo das Nações Unidas para Populações), do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância), do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes), com apoio do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.

Este ano, seguindo a proposta das edições anteriores, o prêmio continua com a perspectiva de analisar o imaginário e as construções sociais dos estudantes no universo das escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio de todo o país.

Confira a lista dos finalistas de cada categoria. A colocação dos vencedores será divulgada na cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 17 de novembro, no Colégio Estadual Walter Orlandini, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

Todos as notícias