Comissão de Narcóticos das Nações Unidas divulga relatório da última reunião anual

16 de junho de 2009 - A Comissão de Narcóticos das Nações Unidas (CND, na sigla em inglês) divulgou o relatório de sua 52ª sessão regular, que ocorreu em março de 2009, em Viena. Entre as resoluções definidas na reunião estão a cooperação internacional para combater o envolvimento de mulheres e meninas no tráfico de drogas, o fortalecimento de medidas contra a lavagem de dinheiro proveniente do narcotráfico e de crimes relacionados, o reforço na cooperação internacional entre os países da América Latina, do Caribe e da África Ocidental no combate ao tráfico e o apoio aos programas regionais do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

O relatório completo da 52ª sessão está disponível em http://www.unodc.org/unodc/en/commissions/CND/session/52.htm l , nos seis idiomas oficias das Nações Unidas: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.

A 53ª sessão regular está prevista para março de 2010. Até o fim deste ano, subcomissões reúnem-se por regiões. O próximo encontro será na Venezuela, de 28 de setembro a 2 de outubro, para discutir os problemas relacionados ao tráfico de drogas na América Latina e no Caribe.

Todas as notícias