Campanha Global de Fotografia busca exibir exemplos de pessoas vencendo a batalha contra a pobreza

Photo: UNODC03 de junho de 2009 - O desenvolvimento é comumente retratado com imagens de desolação e desespero, apesar de inúmeras iniciativas, programas, idéias e parcerias que estão mudando a vida de milhões de pessoas em nosso mundo de desenvolvimento e transição. A fim de trazer à tona sucessos do processo de desenvolvimento e compartilhar ações bem sucedidas e inovadoras, o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) lança a Campanha Global de Fotografia "Humanizando o Desenvolvimento". Parceiros de todos os continentes apóiam a campanha - do Brasil ao Cazaquistão; de Nova Iorque a Abuja; do Sri Lanka ao Haiti; da Companhia do Metrô de São Paulo à Universidade Calvary em Singapura. Um grupo de voluntários das Nações Unidas - Serviço de Voluntariado Online também está colaborando com o IPC-IG na organização da campanha.

Todos podem participar deste esforço global e contribuir com uma fotografia: basta enviar sua foto através do site da campanha: http://www.ipc-undp.org/photo/

A foto deverá retratar uma das 14 áreas temáticas da campanha, relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, tais como: luta contra a privação e a expansão do acesso à alimentação, água, saneamento, educação e serviços de saúde para os pobres e promovendo a liderança feminina e oportunidades iguais para o desenvolvimento de talentos.

Alguns dos principais resultados da campanha incluirão uma galeria de fotos que será permanentemente exposta no escritório do IPC-IG e aberta à visitação pública; uma série de exposições fotográficas em diversas cidades ao redor do mundo; e um banco de fotos que será compartilhado com os parceiros da campanha e várias agências e departamentos da ONU.

Junte-se a nós na divulgação do desenvolvimento através novas perspectivas! Vamos promover e compartilhar iniciativas de desenvolvimento bem sucedidas! Contribua! Participe!

Visite o site da campanha disponível em todas os idiomas da ONU e em português: http://www.ipc-undp.org/photo/

Faça o download da logo da campanha e coloque-a no seu site/blog: http://www.ipc-undp.org/photo/logo/

Você também pode fazer o download de cartazes da campanha em os idiomas oficiais da ONU e em português!

Todas as notícias