Jovem de Expressão encerra comemorações do Dia Mundial contra o Abuso de Drogas e o Tráfico de Ilícitos com evento '2 em 1' na Ceilândia

O 'Sabadão Cultural' e o 'Ação Jovem' promovem uma série de atividades, incluindo lazer e atrações culturais, para incentivar práticas e hábitos saudáveis

por Dayana Correia e Jessica Ferreira

Brasília, 29 de Junho de 2012 - Depois de um mês de diversas atividades em comemoração ao 26 de junho, Dia Mundial contra o Abuso de Drogas e o Tráfico de Ilícitos, o Jovem de Expressão encerra as atividades do mês, no dia 30 de junho, com um dia temático na Praça do Cidadão da Ceilândia Norte, das 9h às 20h, com atividades culturais, workshops e oficinas.

O evento "2 em 1, Sabadão Cultural e Ação Jovem" deste sábado busca incentivar práticas e hábitos saudáveis entre jovens e a comunidade, como uma alternativa ao uso de drogas, prevenção à violência e promoção da saúde. Entre as atividades programadas estão:

  • Shows - Comando Periférico, D'Ruas.
  • Oficinas/Workshops - Graffiti, Basquete de Rua, Break Dance e Audiovisual.
  • Tendas de Saúde - Monitoria para cabelos, Prevenção às DST e HIV/aids.

O que é o Jovem de Expressão? O Jovem de Expressão é uma iniciativa do Grupo Caixa Seguros, em parceria com o Grupo Cultural Azulim, CUFA-DF, UNODC e UNESCO. O Programa está presente nas cidades de Ceilândia e Sobradinho II e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 19 e 29 anos de idade, promovendo ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, e incentivando os jovens a praticarem atividades saudáveis.

Mais notícias