Parabéns Jovem! Hoje é o seu dia!

por Dayana Correia e Jessica Ferreira

13 de abril de 2012 - Embora pouco divulgado, no dia 13 de abril é comemorado o Dia do Jovem. Seres agitados, inteligentes e ousados, um dia parece ser pouco para comemorar a força de expressão que este grupo emana, mas só o reconhecimento desta data já mostra que o jovem tem um papel e espaço na sociedade.

De acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, a juventude é a fase que se estende dos 15 aos 24 anos de idade. É nela em que grandes decisões são tomadas, quando novas são experiências são descobertas e novos desafios são impostos. Todos esses elementos formam a bagagem que é levada para a vida adulta.

Atualmente, a população mundial está crescendo a uma velocidade absurda. Em outubro de 2011, chegou a 7 bilhões de habitantes, dos quais metade são jovens. O grande número de jovens no mundo chama a atenção para a necessidade de fortalecer políticas voltadas para este segmento, que precisa de atenção especial.

Segundo a Constituição brasileira, todos os jovens têm o direito de receber do Estado serviços e condições justas e dignas de saúde, educação, moradia, oportunidade de trabalho, entre outros. Investir no protagonismo juvenil incentiva os jovens a reivindicar um Estado e um país que permitam a construção de um mundo mais positivo e ... JOVEM!

Mais notícias