Sabadão Cultural, um grande presente de entretenimento para Ceilândia

por Dayana Correia e Jessica Ferreira

03 de março de 2012 - Curtição, expressão e animação. Esses foram os principais elementos da mistura do Sabadão Cultural, que aconteceu no último sábado (31/03). Em uma edição especial, o evento homenagiou os 41 anos da cidade de Ceilândia, presenteando os moradores com uma tarde de lazer. O estudante Jefferson Rodrigues de 17 anos ficou muito feliz com a iniciativa. "Estou adorando o evento, é a primeira vez que venho, vejo que é uma ótima comemoração ao aniversário da minha cidade, amo morar em Ceilândia".

Voltada para o público jovem, o evento trouxe esporte, saúde e lazer à comunidade e visitantes que puderam participar e pretigiar diversas atrações que iam desde apresentações de grupos musicais de hip hop, axé e funk, passando por oficinas de basquete de rua e grafite, terminando com grandes aulões de estilos como Ragga Jam, All Dance e Break.

O ponto de encontro desta manifestação não poderia ser outro: a Praça do Cidadão. Localizada no coração da Ceilândia, a praça é ponto de referência para a cultura local. Danielle Gomides, de 23 anos, uma das organizadoras do evento destaca: "O evento é uma grande reunião de jovens alegres exercendo atividades saudáveis. A juventude tem todo o direito de se apoderar do espaço, usando e revitalizando em favor da cultura".

O Sabadão Cultural é uma atividade do programa Jovem de Expressão, uma iniciativa do Grupo Caixa Seguros em parceria com a CUFA-DF, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Grupo Cultural AZULIM e a UNESCO.

"Sempre participei do evento para jogar basquete, além disso, sou B-Boy e participo das oficinas de Break e Ragga Jam para aprimorar minha dança, sem contar que encontro meus amigos em um ambiente com muita descontração", conta o estudante Neiard Lima, de 24 anos, participante do programa Jovem de Expressão .

O professor de Ragga Jam Thiago Marques de 22 anos conhece o projeto há bastante tempo e sempre busca trazer novos participantes. "Sempre divulgo o evento, busco trazer cada vez mais jovens, pois acredito na iniciativa positiva do projeto que busca juntar diferentes tribos", avalia Thiago.

Ficou com gostinho de quero mais, não se preocupe, o evento sempre acontece no último sábado do mês, a cada 2 meses. Acompanhe nossa Fan Page, no seguinte endereço https://www.facebook.com/jovemdeexpressao e não perca a próxima edição.

Mais informações

Espaço do Jovem de Expressão

Ceilândia - Praça do Cidadão - Qnm 18/20

Tel.: 3372-0957/ 3324-0299

 

 

Mais notícias